Valdemir Campos Barbosa, 38, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (5) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O crime ocorreu em um bar localizado na Rua Alice Ligth Martins, no Jardim Jóquei Clube, região leste da cidade.
Testemunhas informaram que Valdemir, conhecido no bairro como “Doutor”, estava sozinho no bar quando o atirador se aproximou e fez dois disparos. Um atingiu a face e o outro o pescoço. Valdemir morreu no local e até agora não há pistas do criminoso.
No dia 27 de janeiro deste ano, ele havia assassinado o amigo, Joaquim Francelino Pereira, 50, o “Nezão”. Os dois bebiam e faziam churrasco na casa de Valdemir, também no Jóquei Clube.
O autor do crime se apresentou três dias depois e confessou o assassinato do amigo. Disse que durante a bebedeira, ele e Francelino começaram a discutir e entraram em luta corporal.
Valdemir disse que o amigo o ofendeu e mordeu sua orelha, provocando corte profundo. Armado com uma machadinha encontrada no quintal, ele desferiu cinco golpes no rosto, na cabeça e nas costas de Francelino, que morreu no ato. Valdemir respondia ao processo em liberdade.