A terça-feira deve ser de extremo calor em Mato Grosso do Sul, com temperatura acima dos 40ºC. Porto Murtinho atingiu, ontem, a maior temperatura do País, com 42,4ºC. Corumbá chegou aos 40,1ºC. Campo Grande chegou aos 37,1ºC.
A nova onda de calor tem previsão para começar hoje e vai até o dia 24, próxima terça-feira, com temperaturas de 3ºC a 7ºC acima da média.
Para hoje há possibilidade de chuvas e tempestades isoladas nas regiões sudeste e leste do Estado. Essas instabilidades ocorrem devido ao aquecimento diurno, transporte de umidade e uma área de baixa pressão que se forma na Argentina, explica o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Campo Grande tem céu aberto e registra 27ºC neste início de manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 36ºC no decorrer do dia.
Na região pantaneira os termômetros devem passar dos 40ºC. As máximas previstas são de 42ºC em Porto Murtinho, 41ºC em Aquidauana, 40ºC em Corumbá e 39ºC em Coxim. O sul do Estado também deve ter forte calor, com máximas de 36ºC em Ponta Porã e 37ºC em Dourados.
Outras máximas previstas para esta terça-feira são de 37ºC em Sidrolândia e Naviraí, 38ºC em Ivinhema, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Paranaíba e Nova Andradina, e 39ºC em Bonito, Água Clara e Três Lagoas.