O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta de tempestade para Campo Grande e outras 53 cidades de Mato Grosso do Sul com chuva entre 20 a 50 mm (milímetros) por dia, ventos intensos (de 40 a 60 km/h) e queda de granizo.
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso de cor amarela, perigo potencial, para a região sul (Dourados), norte (Coxim) e leste (Anaurilândia) vai até amanhã, às 9h.
Conforme o Climatempo, nuvens carregadas aumentam nesta quinta-feira (26) por causa do ar úmido e quente espalhado por quase todo o país. Estas nuvens provocam pancadas de chuva com raios e que podem ser fortes em vários locais.
Ontem à noite, foi registrado chuva forte em Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. Uma motocicleta foi arrastada, casa e ruas alagadas pela força da água. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, foi registrada chuva intensa no município com queda de 650 raios e ventos de 51 km/h. Também foram feitas imagens que mostram casas e ruas alagadas.
O instituto recomenda que em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.