Policial Policial
Em área dominada por tráfico, sensação é de medo após dupla execução
Pai e filho foram mortos a tiros por dupla na noite desta quarta-feira; autores são procurados
26/10/2023 11h51
Por: Tribuna Popular Fonte: Campo Grande News
- Amigo de Aparecido conversou com a reportagem em frente à conveniência onde houve duplo homicídio. (Foto: Henrique Kawaminami)

Após pai e filho serem executados em frente a uma conveniência, no fim da tarde desta quarta-feira (25), em Campo Grande, a sensação na Vila Santo Eugênio é de medo. "Estamos assustados da forma como aconteceu, à luz do dia", comentou uma comerciante, que pediu para ter o nome preservado. As vítimas: Aparecido Donizete Martins, 63 anos, e Naique Matheus Sotarelo Martins, 28. Os suspeitos são procurados pela polícia.


Nesta manhã, o medo tomava conta da região - já conhecida por ter vários pontos de venda de drogas - e quem conversou com a reportagem teve medo de se identificar. Aposentado, de 59 anos, contou que era amigo de Aparecido Donizete Martins - dono da conveniência - há cerca de dois anos e frequentava o estabelecimento. "Moro próximo e vinha sempre", conta.


No fim da tarde de ontem, o aposentado escutou o barulho dos tiros. "Eu estava em casa quando escutei e comentei: 'teve tiroteio por aqui'. Quando saí, vi ele [Aparecido] e o filho mortos, sentados na cadeira em frente ao bar", lamenta. "Fiquei bastante chocado com a cena, é muito triste, todos os moradores ficaram assustados", completa.


Outros moradores afirmam que viram a dupla suspeita de tocaia, próxima da conveniência. "Aguardaram um pouco na esquina, ficaram observando até ter menos gente na hora do crime", comenta morador do bairro.


Duplo homicídio - Na noite de ontem, Aparecido, conhecido como "Branco", e o filho estavam sentados em frente a conveniência na Rua Paraisópolis, na Vila Santo Eugênio, região do Bairro Universitário, quando foram surpreendidos por dois homens de capacetes, que passaram a efetuar vários disparos. O crime foi registrado por câmera.


As vítimas morreram na hora. Os atiradores chegaram a pé, mas haviam deixado uma motocicleta próxima ao local. Após cometer o crime, retornaram até a moto e acabaram se envolvendo em acidente na fuga, o que também foi registrado por câmera de monitoramento. Os autores conseguiram fugir e são procurados pela polícia.


A reportagem apurou que Aparecido Donizete tinha registros de resistência, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, jogos de azar, tráfico de drogas e homicídio. A polícia não repassou informações se a execução dele está ligada às passagens. O filho, Naique, foi conduzido após resistir a uma abordagem da Polícia Militar na conveniência do pai, a única ocorrência registrada em nome do rapaz.