A organização da Feira do Bosque da Paz, realizada no bairro Carandá Bosque, anunciou a abertura de inscrições para expositores interessados em participar de sua "filial" em São Gabriel do Oeste.
O evento ocorre em parceria com a administração do município situado a 119 quilômetros de Campo Grande, nos dias 9 e 10 de dezembro. A polêmica feira acontecerá de forma itinerante, em frente ao Parque Ecológico do município.
Para se tornar um expositor, é fundamental que o interessado preencha alguns requisitos, entre eles, manter um perfil ativo no Instagram ou Facebook, exibindo fotos e vídeos recentes dos produtos.
Segundo a Adamas (Associação das Meninas), serão aceitos apenas feirantes com produtos artesanais, sendo alimentícios ou não, com exceção para antiguidades, produtos sustentáveis e culturais.
Além disso, ao preencher o cadastro, é importante enviar até 5 fotos dos produtos para o e-mail feirabosquedapazsgo@gmail.com. As inscrições sem fotos anexadas ao e-mail não serão consideradas.
Polêmica - Conforme noticiado, mais um capítulo da ‘guerra’ declarada entre expositores e moradores do bairro onde acontece o evento cultural aconteceu nesta semana. Após diversas reclamações de moradores e uma tentativa declarada de expulsar os 500 empreendedores da economia criativa que ocupam o local em um único dia de domingo, um abaixo-assinado virtual começou a ter apoio dos campo-grandenses.
A ideia surgiu de uma das feirantes, Bruna Caruzo, que tem como meta recolher o máximo de assinaturas possíveis. “A feira bosque da paz foi criada em 2022, com o intuito de oportunizar aos expositores de artesanato uma melhor condição de comércio. A feira acontece 11 vezes no ano e já movimentou mais de R$ 7 milhões”, ressalta.