O sábado (28) amanheceu quente em Mato Grosso do Sul. Contudo, a previsão é de tempo instável, possibilidade de chuva, tempestade com ventos fortes e queda de granizo, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
O Centro de Monitoramento aponta que as instabilidades atmosféricas podem atingir todo o Estado, mas o destaque são para as regiões sul e sudeste. Elas ocorrem pelo intenso fluxo de calor e umidade aliado a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.
Em Campo Grande, a mínima prevista é de 24°C e máxima de 32°C. Em Dourados, os termômetros marcam inicialmente 22°C e atingem 33°C ao longo do dia. Na região sul, Ponta Porã e Iguatemi tem máximas de 31°C, enquanto as mínimas são de 21°C e 22°C, respectivamente. No leste, Anaurilândia apresenta variação entre 23°C e 32°C.
Na região do Bolsão, Três Lagoas tem mínima de 23°C e máxima de 34°C, enquanto as temperaturas variam entre 22°C e 34°C em Paranaíba. No norte, Coxim e Camapuã iniciam o dia aos 24°C e podem atingir 34°C e 33°C, respectivamente.
As temperaturas mais altas deste sábado devem ocorrer nas regiões do Pantanal e sudoeste de Mato Grosso do Sul. As mínimas previstas nestes municípios são de 27°C em Corumbá e Porto Murtinho e 25°C em Aquidauana. Os três municípios devem atingir, ao longo do dia, os 35°C.