O Campeonato Brasileiro se aproxima do fim, e o término do vínculo de Luis Suárez com o Grêmio também. Mas os tricolores alimentam a esperança de que o uruguaio permaneça no Tricolor.
Na chegada da delegação a Curitiba, onde a equipe enfrenta o Coritiba, nesta quarta (1º), o presidente Alberto Guerra falou sobre a possibilidade de tentar manter o centroavante no clube. No entanto, o dirigente negou que tenha conversas em andamento com o jogador para tratar do assunto.
“Até o final do ano muita coisa pode acontecer. Estamos muito focados na busca pela classificação [à Libertadores]. No momento certo, se acontecer a oportunidade [de negociar com Suárez], podemos falar disso. É claro que queremos que ele fique, mas de concreto, até este momento, a última atualização é a saída dele no final do ano”, disse Guerra em entrevista à Rádio Gaúcha.
Inicialmente, o contrato de Suárez iria até o fim de 2024. No entanto, em julho deste ano, o uruguaio pediu a antecipação do término do vínculo para o fim de 2023. Em coletiva, o camisa 9 afirmou que não conseguiria render em alto nível no próximo ano em razão da lesão crônica que tem no joelho direito.
“É importante alinhar expectativa com realidade. Obviamente que o Suárez é um grande jogador, faz uma grande temporada. Até acima das nossas expectativas. A última informação é a de julho, quando renegociamos o contrato para o fim de dezembro. Essa é a atualização dos últimos acontecimentos. Por enquanto, é só isso que temos”, finalizou o mandatário em Curitiba.