Apesar do céu claro desta manhã, a meteorologia indica possibilidade de chuva no decorrer da quinta-feira, mas sem trégua do forte calor que atinge Mato Grosso do Sul. Os termômetros devem passar novamente da marca de 40ºC.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê tempo instável, com chuva fraca a moderada. Há risco de chuvas mais intensas e até tempestades com queda de granizo em Campo Grande e municípios das regiões sul, sudoeste, oeste e norte.
A agência de meteorologia explica que essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de cavados, aliado ao intenso fluxo de calor e umidade oriunda da Amazônia e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai.
Campo Grande marca 26ºC de temperatura neste início de manhã. Os termômetros podem chegar aos 34ºC no decorrer do dia.
Para a região pantaneira as máximas previstas são de 41ºC em Porto Murtinho, 40ºC em Corumbá, 39ºC em Aquidauana e 37ºC em Coxim. Para a região sul as máximas são de 33ºC em Ponta Porã e 35ºC em Dourados.
Outras máximas previstas para esta quinta-feira são de 39ºC em Bonito, 37ºC em Três Lagoas, Água Clara e Maracaju, 36ºC em Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina, 34ºC em Ivinhema, e 33ºC em Naviraí e Chapadão do Sul.
A temperatura passou dos 40ºC em seis municípios de Mato Grosso do Sul na quarta-feira. Os índices foram de 43ºC em Porto Murtinho, 41,2ºC em Corumbá, 40,5ºC em Água Clara, 40,4ºC em Miranda, 40,3ºC em Aquidauana e 40,2ºC em Coxim. Campo Grande chegou aos 38,4ºC.