Com mais sorte do que juízo, o Botafogo entrará em campo nesta noite líder do Campeonato Brasileiro e com a oportunidade de voltar a abrir vantagem, que já foi de 12 pontos, para o segundo colocado. O Alvinegro recebe o Grêmio pela 33ª rodada, às 19h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
A liderança estava ameaçada, mas a rodada acabou favorável ao time carioca com as derrotas de Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Uma provável escalação do Botafogo tem Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Diego Costa. Lúcio Flávio é o técnico interino.
O Grêmio deve começar o jogo com Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez. Renato Portaluppi é o treinador.
A rodada ainda tem nesta noite Corinthians x Atlético-MG, em São Paulo, e Goiás x Santos, em Goiânia. Às 19h jogam Bahia x Cuiabá, em Salvador. A partida entre Cruzeiro x Vasco foi remarcada para 22 de novembro.
Os resultados de quarta-feira foram Internacional 0x0 Fluminense, América-MG 0x3 Coritiba, São Paulo 1x0 Red Bull Bragantino, Athletico-PR 1x1 Fortaleza e Flamengo 3x0 Palmeiras.
O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 59 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que perde nos critérios de desempate (18 a 17 vitórias). O Red Bull Bragantino é o terceiro colocado, com 58 pontos, e o Grêmio fecha o G4, com 56. Na zona de rebaixamento estão Cruzeiro, com 37 pontos, Goiás, com 35, Coritiba, com 26, e o já rebaixado América-MG, com 21.