Em suas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que é inaceitável a morte da sul-mato-grossense Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante show da cantora norte-americana Taylor Swift, na noite de ontem (17), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.
Segundo o prefeito, a equipe ainda está apurando mais detalhes das circunstâncias do ocorrido. "De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show. Já posso adiantar as seguintes medidas que eles devem anunciar ainda na manhã de hoje: antecipar a entrada em 1 hora e ocupar o anel de circulação para tirar o publico do sol, novos pontos de distribuição de água, aumento de número de brigadistas e aumento de ambulâncias”, escreveu.
A Prefeitura de Sonora, distante 364 quilômetros de Campo Grande, também lamentou a morte precoce da jovem. “É com profundo pesar que a Prefeitura de Sonora informa o falecimento da jovem Ana Clara Benevides. Nesse momento de dor nos solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda”.
Segundo a família da universitária, Ana Clara era muito fã da cantora e planejou a ida ao show por meses. De acordo com informações preliminares, a jovem assistiu ao início da apresentação, desmaiou e teve uma parada cardiorrespiratória. O jornal Folha de São Paulo afirmou que mais de mil pessoas passaram mal durante o evento e a sensação térmica chegou aos 60ºC.