Esporte Esporte
Brasil x Argentina: torcedor faz selfie em meio a pancadaria; veja
Confusão no setor Sul do estádio atrasou o jogo em 27 minutos
22/11/2023 11h08
Por: Tribuna Popular Fonte: CNN
Reprodução/X - Torcedor tira selfie enquanto confusão acontece nas arquibancadas do Maracanã

Um torcedor, identificado como Paulo Albuquerque, viralizou na internet ao fazer uma selfie na arquibancada do Maracanã, no Rio de Janeiro, durante a briga entre brasileiros e argentinos. O jogo atrasou 27 minutos para começar por causa dos conflitos dentro do estádio.


Por meio de sua conta no X, Paulo publicou uma foto em que mostra argentinos e brasileiros fugindo da briga, enquanto os jogadores da Argentina se posicionavam próximo à arquibancada. Em pouco mais de 15 minutos, a publicação atingiu quase 20 mil curtidas, 5 mil retweets e mais de mil comentários.

Alinhamento: EsquerdaTamanho: Original

Briga de torcidas


Uma briga envolvendo torcedores do Brasil, da Argentina e a Polícia Militar do Rio de Janeiro impediu o início da partida entre as seleções nesta noite, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.


As cenas de violência ocorreram no Setor Sul da arquibancada do Maracanã, onde estava concentrada a maioria da torcida argentina. Muitas pessoas ficaram feridas. A briga começou logo após a execução dos hinos, quando brasileiros e argentinos se provocaram no setor misto. A pancadaria começou e houve demora para a segurança privada e da Polícia Militar para agir. Com a confusão e o empurra-empurra generalizado, muitos torcedores precisaram pular para o campo.


O capitão brasileiro Marquinhos e os jogadores da Argentina foram na direção da arquibancada para tentar conter os brigões. A despeito disso, a briga generalizada prosseguiu.


Mães com crianças no colo precisaram ser amparadas para se afastar da confusão. Revoltados, os jogadores argentinos decidiram deixar o campo e se recusaram a jogar. Minutos depois, vários atletas voltaram ao campo.