Esporte Esporte
Messi desabafa após pancadaria no Maracanã: “Repressão aos argentinos”
Craque reclamou do tratamento recebido pelos torcedores argentinos nas arquibancadas do estádio do Maracanã
22/11/2023 11h11
Por: Tribuna Popular Fonte: CNN
ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - Policiais usam cassetetes contra torcedores argentinos na arquibancada no Maracanã

O astro Lionel Messi usou suas redes sociais para celebrar a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, nesta terça-feira (21), pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, e também para repudiar a ‘repressão aos argentinos’ na arquibancada do Maracanã antes da partida.


Messi destacou que, mais uma vez, os argentinos tiveram um tratamento indigno no Brasil. “Esta equipe segue fazendo história. Grande vitória no Maracanã, ainda que ficará marcada pela repressão aos argentinos mais uma vez no Brasil. Isso não se pode aceitar, é uma loucura e tem que terminar já”, escreveu o craque no Twitter.


Minutos antes de a bola rolar no Rio de Janeiro, houve uma briga generalizada no setor onde a maioria dos argentinos estava posicionada. Brasileiros entraram em confronto com os estrangeiros. A equipe segurança privada e a Polícia Militar foram acionadas e usaram a força para conter a confusão.


Segundo a Polícia Civil, quatro argentinos foram detidos, mas um deles por engano, já que não conseguiram comprovar o envolvimento dele nas brigas por meio de vídeos. Já a Polícia Militar anunciou oito prisões no Maracanã.


O episódio anterior de “repressão aos argentinos”, ao qual Messi fez referência, foi a briga nas areias de Copacabana, provocada por um arrastão de torcedores do Fluminense, na véspera da final da Copa Libertadores. Houve confronto entre tricolores e adeptos do Boca Juniors.


Com a vitória por 1 a 0, com gol Otamendi, a Argentina lidera as Eliminatórias, com 15 pontos, seguida pelo Uruguai, com 13. Vindo de seis derrotas seguidas, o Brasil é o sexto, com sete pontos.


Os seis primeiros colocados das Eliminatórias se classificam para a Copa que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026, em local a se definir.