Um dia após equipes da PF (Polícia Federal) e Receita Federal cumprirem mandados de busca e apreensão em três centros automotivos de Campo Grande, as lojas seguem de portas abertas e funcionando normalmente na Capital.
A equipe de reportagem esteve nos estabelecimentos na manhã desta quarta-feira (29), e constatou que o funcionamento não foi interrompido. As lojas estão localizadas na Avenida Marechal Deodoro, na Rua Ana Luísa de Souza e Avenida Graça Aranha, no Bairro Aero Rancho.
Questionados pela equipe, os funcionários informaram que o dono estava “resolvendo processos burocráticos e provavelmente não vai falar com a imprensa”.
Durante o tempo em que a reportagem esteve no local, foi observado que a movimentação de clientes continua normal nas três lojas, porém o estoque de pneus foi reduzido. Na unidade da Avenida Graça Aranha e Avenida Marechal Deodoro, apenas três unidades de pneus estavam expostas.
Operação - Centenas de pneus de depósito localizado na Rua Elvis Presley, no Jardim Morenão, que fornecia pneus vindos do Paraguai a empresas do mesmo grupo para comercialização, foram apreendidos pelas equipes da PF (Polícia Federal) e Receita Federal nesta terça-feira (28), em Campo Grande, durante a operação Wrong Tires, que significa pneus errados.
Conforme a PF, os pneus são transportados um dentro do outro, técnica conhecida como “bola de pneus”, o que causa deformações nas estruturas e compromete a segurança na utilização. No total, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, incluindo as três lojas visitadas pela reportagem na manhã de hoje.
Durante fiscalização, foi constatado baixa qualidade e que os pneus não possuem garantia, além de não haver informações sobre a procedência, o que coloca em risco a segurança do condutor do veículo e de terceiros. A Polícia Federal estima a apreensão de 6 mil pneus durante a operação.