O "BBB 24", que estreou nesta segunda-feira (8), começou com uma dinâmica que já movimentou o jogo. Os 18 participantes que entraram na casa pela manhã precisaram escolher, à noite, mais seis pessoas para se juntar ao reality.
Divididos em três grupos, os 18 moradores ficaram frente a frente aos candidatos, que, individualmente, se apresentaram brevemente e, em 30 segundos, responderam a uma pergunta, retirada de um envelope.
Cada um dos grupos precisou escolher uma mulher e um homem. Ao todo, foram selecionados três sisters e três brothers, sendo estes Raquele, Thalyta, Giovanna, Juninho, Michel e Lucas Henrique.
Pela manhã, os 18 participantes entraram na casa vendados. Após serem autorizados a retirar as vendas, celebraram a chegada e se apresentaram.
A modelo Yasmin Brunet e a influenciadora Vanessa Lopes, que já se conheciam fora da casa, logo se reconheceram. E pouco tempo depois, tiveram uma conversa a sós sobre uma possível desavença antiga entre as duas.
"Nem eu e nem você fizemos nada. Foi um negócio que saiu e as pessoas de fora assumiram coisas", disse Yasmin a Vanessa. Depois, as duas se abraçaram.
O público tem agora duas formas de votação: o voto único, feito apenas uma vez por meio do CPF, e o voto da torcida, em que é permitido mais de um voto por pessoa.
Cada uma das modalidades de votação terá o peso de 50% e o resultado será a média ponderada entre elas.
Para optar pelo voto único, o público deve fazer o cadastro e informar o CPF e votar uma única vez. Já o voto da torcida funciona como nas outras edições do reality, com um cadastro simples e gratuito. Neste, é possível votar quantas vezes quiser.
A nova edição do programa contará com novos quadros de humor e apresentadores. Luís Miranda e Marcos Veras comandam algumas das novidades.
A atração trará um quadro no qual um "invasor" (Veras) vai bisbilhotar os cômodos e as possíveis bagunças deixadas por lá pelos participantes. Já Miranda fala sobre os acontecimentos da casa no Big Babado.
Ana Clara, Nany People, Vítor di Castro, Jojo Todynho, Ed Gama, Mari Gonzalez, Henrique Lopes, Thamirys Borsan, Guto TV e Pequena Lo estão no time de apresentadores que vão discutir e comentar os assuntos do programa.
Eles se revezam durante a semana em bate-papos que serão transmitidos antes do programa começar no Globoplay, Multishow e no gshow.
A partir de agora, toda sexta-feira, o líder da semana vai precisar revelar para os outros confinados quem está entre seus possíveis indicados. No domingo, este líder vai ter que indicar uma dessas três pessoas citadas para entrar no paredão.
Segundo Tadeu, desta vez, os castigos do Monstro serão mais pesados, alguns deles com maior duração.
Já o Anjo terá mais benefícios e ficará mais poderoso. Além de doar uma imunidade a outro participante, ele pode também ficar imune na formação do Paredão.
A Central do Líder, sistema de comandos do líder da semana, ganha mais alguns atributos para movimentar o jogo.
O vencedor vai conseguir saber qual outro jogador tentou colocá-lo no Paredão, além dar toques extras para o castigo do Monstro.
Outra novidade é a Enquete do Líder, que aumenta a participação do público no programa. As pessoas do lado de fora vão poder avaliar a liderança de cada semana.
A enquete ficará disponível do gshow e o feedback será feito por meio de emojis, todas as quartas. O líder vai receber o resultado na Central do Líder antes de deixar o quarto.
O Poder Coringa, agora, tem a novidade "Perde e ganha". O confinado entra no confessionário com uma quantidade de estalecas, que pode mudar. Ali dentro, ele participa de um jogo rápido de sorte e, com isso, ele pode ganhar ou perder estalecas.
Com o novo saldo, ele pode escolher se quer ou não participar do leilão do Poder Coringa.