Política Política
Correndo por Fora: Novidades Possíveis nas Eleições Municipais de Rio Verde - MS em 2024
17/01/2024 20h29
Por: Tribuna Popular Fonte: Da Redação
-

À medida que as eleições se aproximam, novos nomes começam a surgir como possíveis protagonistas na política local. Conheça alguns dos candidatos que podem trazer frescor à Câmara e a Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT - MS a partir de 2025.


Robinho: Ao longo dos anos, tem dedicado seu tempo e esforço para servir a cidade de Rio Verde. Atualmente, desempenha a função de assessor do prefeito Reus Fornari, contribuindo ativamente para o desenvolvimento e bem-estar de Rio Verde. Possui uma conexão com a ex-ministra do governo Bolsonaro, atual senadora Tereza Cristina, do Partido Progressista (PP). 


Zico do Rodeio:  Já foi vereador em diversas ocasiões. Na última eleição, Zico era o Presidente da Câmara decidiu dar um passo além, lançando sua pré-campanha como prefeito. No entanto, diante da importância de uma gestão unificada para o progresso de Rio Verde optou por apoiar os candidatos Ze de Oliveira e Reus Fornari, contribuindo significativamente para a vitória destes. Após quase quatro anos afastado do cenário político, Zico retornou recentemente, alcançando um feito notável ao eleger sua esposa, Joyce Valiente, como a conselheira tutelar mais votada no último processo de escolha.  


Pedrinho Bambam:  Pedrinho Bambam, figura conhecida e carismática, emergiu na cena política em Rio Verde durante as eleições de 2020, quando decidiu lançar sua candidatura. Embora não tenha alcançado a vitória nas urnas naquela ocasião, isso não o desanimou. Ao contrário, Bambam canalizou sua energia para uma nova empreitada, consolidando seu espaço no meio da comunicação social. Após a eleição, Pedrinho Bambam fundou a Web Rádio TV 40° Graus, uma plataforma. Com um formato inovador, a rádio e a TV online tornaram-se espaços onde Pedrinho Bambam atua como um agente ativo, participando ativamente de movimentos sociais e eventos que moldam o tecido social de Rio Verde de MT – MS.  


Yham Chagas: Com apenas 28 anos, Yham Chagas emerge como uma figura promissora na cena política local, trazendo consigo uma bagagem de experiência e um histórico de comprometimento como Rio Verde. Com sua atuação marcante nas últimas campanhas ao lado de seu irmão gêmeo, Yhgor Chagas, durante as eleições do Ze de Oliveira, Yham demonstrou desde cedo seu interesse e habilidade em participar ativamente das campanhas políticas locais. Em 2020, Yham Chagas deu um passo significativo ao ser eleito o Conselheiro Tutelar mais votado,  No entanto, surpreendendo muitos, Yham Chagas optou por não buscar a reeleição em 2022, deixando a Cidade em suspense quanto aos seus próximos passos. 


 Ze Armando: Com uma trajetória política sólida e marcada pelo compromisso com o serviço público, Ze Armando desponta como uma figura experiente e determinada a contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Rio Verde. Sua experiência na política começou como presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Rio Verde, foi candidato a vereador em eleições anteriores, onde alcançou a posição de primeiro suplente em todas elas, consolidando sua presença e apoio na comunidade. Agora, na gestão de Ze de Oliveira e a do Reus Fornari atua como Secretário Municipal, gabaritando como um candidato forte para a vaga de vereador em 2024. 


Adriano da Matadeira: Nome já familiar para muitos cidadãos de Rio Verde carrega consigo uma herança política de tradição e comprometimento com o desenvolvimento local. Com uma sólida experiência como vereador no passado, Adriano busca agora retornar à Câmara Municipal para continuar sua missão de servir à comunidade. Na última eleição, Adriano Celulares como também é conhecido ficou como 1° suplente. Agora, impulsionado por sua experiência prévia e pela vontade renovada de contribuir para o progresso de Rio Verde ele se apresenta como um candidato forte para retornar à Câmara Municipal. 


Cavalinho (Tenente Caetano): Conhecido carinhosamente como "Cavalinho", o Tenente Caetano surpreendeu a todos na última eleição ao emergir como uma figura promissora e bem votada. Sua trajetória começou nas fileiras da Polícia Militar, onde dedicou anos de serviço à segurança da comunidade de Rio Verde de MT - MS. Agora, comandando a AGETRAN na gestão do atual prefeito, ele se prepara para um novo capítulo em sua carreira política. 


Professora Cida: A professora Cida, conhecida por seu comprometimento com a educação e sua dedicação à comunidade, surpreendeu na última eleição ao conquistar uma expressiva votação, marcando sua estreia como candidata. Ex-diretora municipal, ela utilizou os últimos quatro anos para se dedicar ainda mais à sua paixão pela comunidade e agora se prepara para novos desafios em 2024, vislumbrando a possibilidade de representar a população como vereadora. 


Ana Mirian: Ana Miriam, esposa do ex-prefeito Dr. William, emerge como uma figura destacada no cenário político local como Secretaria de Assistência Social do atual prefeito Reus Fornari. Esse retorno ativo à esfera pública não apenas destaca sua dedicação à comunidade, mas também ventila o seu nome como possível candidata a vice-prefeita nas eleições de 2024.


Nivaldinho: Policial militar aposentado e ex-vereador, construiu uma sólida reputação ao longo de sua vida dedicada ao serviço público. Sua influência se estendeu quando lançou e elegeu seu filho vereador, seguido pela eleição de sua esposa como conselheira tutelar no ano passado. Atualmente, ocupa o cargo de diretor do DETRAN, e agora seu nome ventila como um possível candidato a vice-prefeito nas eleições de 2024, ao lado do atual prefeito Reus Fornari. 


Andress Claudio: com uma história política que remonta ao apoio de seu pai, Didi das 7 Quedas, ambos com experiência prévia como vereadores, surge novamente na cena política de Rio Verde sinalizando apoio ao ex-prefeito Mário Krugger, que recentemente ingressou no MDB, para uma possível candidatura a vice-prefeito nas eleições de 2024. A possível candidatura a vice-prefeito fortalece ainda mais a influência e a presença política da família de DIDI no município. 


Dona Neta: A presença de Dona Neta ao lado do prefeito Reus em muitos eventos público tem alimentado especulações sobre seu possível ingresso na vida política. Ventila-se a possibilidade de ela se candidatar a vereadora, representando assim o legado de Zé de Oliveira na Câmara Municipal. Além disso, surge também o rumor de que Dona Neta poderia ser uma opção como vice na chapa de Reus para as eleições de 2024. Essa união simbolizaria a continuidade de projetos importantes e a preservação dos valores que marcaram a gestão de Zé de Oliveira.


Dinalvinha Viana: No tabuleiro político de Rio Verde, um nome que ressurge com força é o de Dinalvinha Viana, uma figura conhecida por sua trajetória como vice-prefeita por oito anos. Embora tenha se candidatado à prefeitura em 2020 e enfrentado uma derrota, rumores recentes sugerem que ela está considerando uma estratégia política inovadora para o futuro. Ao invés de buscar novamente a cadeira de prefeita, especula-se que Dinalvinha Viana possa surpreender a todos ao optar por uma candidatura a vereadora com a expectativa do seu partido de eleger até 3 vereadores através dos votos dela.