Festa que pretende se tornar tradição em Brasilândia, a Suíno Brasa Fest, se tornou alvo de investigação no Ministério Público nesta sexta-feira (2). Vereadores denunciaram ao promotor da cidade que o evento recebeu R$ 300 mil da Prefeitura na primeira edição e não houve prestação de contas satisfatória.
Ainda assim, a Câmara Municipal aprovou a liberação de um valor maior ainda, de R$ 800 mil, pela Prefeitura para a entidade realizar o festão em outubro do ano passado, com anúncio até de show de Rio Negro e Solimões.
A investigação ainda está no início, com o edital sobre procedimento publicado hoje. O radar do promotor também vai incluir outros convênios com repasses de verba pública para este ano.
À época da divulgação do evento, a administração do município pontuou que cerca de 10 mil pessoas eram esperadas. Além de shows, contou com ampla praça de alimentação e almoço beneficente em prol das entidades locais.
O outro lado - A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do município, assim como o prefeito Antonio de Pádua Thiago (MDB), mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço continuará aberto para futuras declarações.