O deputado estadual João Henrique Catan (PL) afirmou que está pronto para disputar a Prefeitura de Campo Grande na eleição de outubro deste ano. Na manhã desta sexta-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou que ele deve ser o escolhido do partido para a disputa.
“Me sinto pronto e preparado. Honrado por ser a vontade do nosso 01”, declarou Catan, que pretende conversar com as demais lideranças do partido antes de oficializar a candidatura na Capital.
“Trabalhar com todos os integrantes do partido, recebendo a missão de unificar o discurso e fortalecer o partido e todas as lideranças: nossos deputados federais, estaduais”, complementou.
João Henrique não era um dos favoritos para o posto de candidato do PL, que tinha Marcos Pollon como o preferido do grupo. Depois, surgiram os nomes de Rafael Tavares (PRTB), que se filiará ao partido, e do deputado Coronel David (PL), que se colocou à disposição para disputar, caso Pollon desistisse.
Catan chegou a acompanhar Capitão Contar (PRTB) em uma agenda com Bolsonaro, quando o ex-deputado foi convidado por Pollon para ingressar no PL. Contar esperava apoio de Bolsonaro para ser o candidato do grupo, o que não deve acontecer.
João Henrique Catan foi candidato a prefeito em Campo Grande em 2020, quando terminou na sétima posição, com apenas 10.123 votos (2,44%). Ele está no segundo mandato como deputado estadual.