Policial Policial
De bicicleta elétrica, mulher é atingida por carro em plena ciclovia
Acidente foi registrado na manhã desta terça-feira, na Avenida Afonso Pena com a Rua Goiás
27/02/2024 12h03
Por: Tribuna Popular Fonte: Campo Grande News
- Socorrista do Samu dando os primeiros atendimento à vítima de acidente envolvendo bicicleta elétrica e carro (Foto: Henrique Kawaminami)

Na manhã desta terça-feira (27), mulher de 32 anos, que não teve o nome divulgado, foi atingida por carro, enquanto seguia de bicicleta elétrica na ciclovia da Avenida Afonso Pena, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.


Conforme apurado pela reportagem, a mulher trafegava sentido shopping Campo Grande, quando foi atingida por Fiat Idea dirigido por uma condutora, que avançou com o carro para cruzar a via e entrar na Rua Goiás. Não há semáforo no cruzamento.


Após a batida, a vítima foi parar no canteiro central. Ela sofreu ferimentos leves, reclamava de dores pelo corpo e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para uma unidade de saúde. A motorista do veículo não quis falar com a imprensa sobre o assunto. Ela apenas disse que estava assustada com o que havia acontecido.


As bicicletas elétricas têm motor de até mil watts de potência e o auxílio do motor até a velocidade de 32Km/h. “Ao atingir 32 km/h o motor para de ajudar, mas se o ciclista pedalar mais, a velocidade pode aumentar”, explica a Gestora de Atividades de Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho.


Para conduzir esse tipo de veículo não é preciso possuir habilitação, idade mínima ou obrigatoriedade de registro do veículo. É recomendado o uso de capacete de ciclismo, luvas e óculos de proteção. O deslocamento deve ser realizado por meio das ciclovias ou ciclofaixas. Nos locais onde não houver, deve acontecer nas bordas das pistas, no mesmo sentido de circulação da via.