Política Política
Após Contar, João Henrique e Adriane, Rafael diz ter aval de Bolsonaro para disputar prefeitura
13/03/2024 09h42
Por: Tribuna Popular Fonte: O Jacaré
Foto: Divulgação - Tavares é o candidato da vez que conta com o apoio de Bolsonaro para disputar a prefeitura da Capital

Ao oficializar a troca do PRTB pelo PL, o deputado estadual cassado Rafael Tavares anunciou que tem o aval de Jair Bolsonaro (PL) para ser o pré-candidato a prefeito de Campo Grande. Ele é a bola da vez após o ex-presidente anunciar apoio as candidaturas de Capitão Contar (PRTB), ao deputado estadual João Henrique Catan (PL) e à reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP).


Na última terça-feira, Bolsonaro abonou a filiação de Tavares ao PL. “Sou pré candidato a prefeito com aval do Bolsonaro”, garantiu o ex-deputado. Ele foi cassado pela Justiça Eleitoral porque o PRTB não cumpriu a cota feminina e acabou sendo substituído pelo ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PSB).


De acordo com Rafael Tavares, o ex-presidente concordou que o PL precisa lançar candidato próprio na Capital. Ele garantiu ainda ter o apoio dos presidentes regional e municipal da sigla, respectivamente, o deputado federal Marcos Pollon e Aparecido Portela, o Tenente Portela.


“Só recebi o aval”, desconversou Rafael ao ser questionado sobre as negociações anunciadas por Bolsonaro com a senadora Tereza Cristina para apoiar a reeleição de Adriane. Em entrevista a CBN de Pernambuco, Bolsonaro revelou, cinco dias após anunciar a candidatura de João Henrique, que estava negociando o apoio para a atual prefeita.


Em setembro do ano passado, o ex-presidente anunciou que o seu candidato a prefeito na Capital era Capitão Contar. O ex-deputado estadual foi candidato a governador e teve o apoio explícito de Bolsonaro na reta final do primeiro turno e disparou, chegando em primeiro lugar com a abertura das urnas. No 2º turno, Bolsonaro recuou e se dividiu entre Capitão Contar e o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB).


Nas pesquisas, a direita e extrema direita está dividida entre as candidaturas de Adriane Lopes, Coronel David (PL) e João Henrique Catan.