Esporte Esporte
Time das quarentonas brilha pelo talento no vôlei e amizade inabalável
Há oito anos, equipe coleciona vitórias graças a parceria e muita amizade dentro e fora das quadras
18/03/2024 09h54
Por: Tribuna Popular Fonte: Campo Grande News
- Time de vôlei é formado majoritariamente por mulheres acima dos 40 anos. (Foto: Arquivo pessoal)

Kenia Simone de Souza Candido, 51 anos, começou no vôlei bem cedo. Aos 13 anos, ela já tinha sido convocada para representar a equipe de Dourados. A trajetória dela no esporte é marcada por muitas competições, sendo as mais recentes com o time composto majoritariamente por mulheres acima dos 40 anos.


Antes de falar sobre esse time, a atleta relembra como foi o começo da história dela no vôlei. Além de ser convidada pela equipe de Dourados, Kenia também foi convocada para fazer parte da seleção do Estado.


O primeiro torneio dela foi o JEBS, que foi disputado em Belo Horizonte. Já em 1985, a atleta integrou o grupo de Roberto Som, depois  jogou na Drogaria do Lázaro. “Sempre estudei em escolas particulares com bolsa 100% por causa do voleibol, conta.


O estudo gratuito, segundo ela, foi uma das muitas vantagens conquistadas através do esporte. “Posso dizer que conheci o Brasil por causa do voleibol, fiz grandes amizades que até hoje convivo. Amigos que são verdadeiramente especiais”, fala.


Time 40+ - Há oito anos, Kenia integra a AABB Campo Grande que é formada por mulheres que são mães, esposas e atletas dedicadas. Algumas das parceiras do time dividiram as quadras com ela em outros anos jogando por clubes diferentes.


Campeãs estaduais e há oito anos no pódio pelos jogos abertos, a equipe estará representando a região sul no brasileiro das AABB em Salvador. Independente da idade ou compromisso além das quadras, o time se mantém unido em qualquer ocasião.


Neste ano, Kenia deverá se despedir das quadras junto com outras colegas. O sentimento, segundo ela, é de gratidão por ter conseguindo viver essa história junto com as outras atletas e o técnico


“Temos orgulho de ter conquistado tantos títulos e feito uma linda história no voleibol. Estamos nos organizando para nos despedirmos das quadras pois,estamos com muitas dores e lesões e uma hora o corpo reclama”, pontua.