Policial Policial
Executado na Capital acumulava 9 passagens por violência doméstica
Júlio César e Alex Sandro foram mortos quando estavam sentados em frente a residência na noite de ontem
18/03/2024 09h55
Por: Tribuna Popular Fonte: Campo Grande News
- Região onde aconteceu dupla execução na noite de ontem, no Jardim Centro Oeste. (Foto: Henrique Kawaminami)

Alex Sandro do Nascimento Campos, de 34 anos, um dos homens executados em frente a uma casa no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande, acumulava inúmeras passagens por violência doméstica. Campos e o amigo, Júlio César de Andrade Porto, de 22 anos, foram atingidos por vários tiros por uma dupla de moto, na noite deste domingo (17).


Constam no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) 10 ocorrências envolvendo Alex Sandro. Uma delas quando ele era menor de idade e as outras nove envolvem violência doméstica, tais como: vias de fato, ameaça e perseguição a uma ex.


Júlio César também tinha passagens pela polícia, mas a reportagem não encontrou processos no nome dele no Tribunal de Justiça.


Dupla execução - Alex e Júlio estavam sentados em frente a casa de um deles, na Rua Maria de Lourdes Vieira de Matos, cruzamento com a Rua Catiguá, quando dupla de moto chegou ao local por volta das 21 horas. Na sequência, os dois autores passaram a disparar contra as vítimas dezenas de vezes.


Alex Sandro foi ferido por vários tiros e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Moreninhas, onde não resistiu e morreu. Já Júlio César foi socorrido, levado em estado grave para a Santa Casa, onde a morte foi confirmada no início da manhã desta segunda-feira (18).


Um adolescente de 17 anos foi baleado na perna. Ele é irmão de Júlio César e amigo de Alex Sandro.


No local, a Polícia Civil e peritos apreenderam 29 munições de calibre 9 milímetros intactas e 18 cápsulas deflagradas do mesmo calibre. O GOI (Grupo de Operações e Investigações) já faz buscas pelos autores do crime.