Na madrugada deste domingo (24), Mikael do Santos Nunes, de 22 anos, morreu ao trocar tiros com a Força Tática da PM (Polícia Militar), próximo de uma conveniência, no Bairro Moreninha III, em Campo Grande. Esta é a 10ª morte por intervenção de agente do Estado em Campo Grande este ano, a 19ª em Mato Grosso do Sul.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe fazia rondas na região quando avistou um rapaz de casaco branco saindo do meio da aglomeração da conveniência, localizada no cruzamento da Rua José Luís Inácio com a Avenida Araticum, seguindo em direção da Travessa Mirindiba, local ermo, aparentemente tentando se desfazer de algo, de acordo com a polícia.
Ainda segundo registro, os policiais desembarcaram da viatura e, ao tentarem abordar o rapaz, foram surpreendidos por um disparo feito por Mikael, que correu para a Rua Baguari com a arma na mão. Foi verbalizado para o suspeito soltar a arma, mas conforme à polícia, ele disparou mais três vezes contra a equipe, que reagiu. O rapaz foi baleado no tórax e chegou a ser socorrido pelos próprios policiais à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Moreninha. O óbito foi constatado às 2h45.
Com o suspeito, foram localizados R$ 473 em dinheiro, revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e uma intacta, além de cinco porções de entorpecente, quatro de cocaína e uma de maconha. A pistola do policial usada no confronto também foi apreendida pelos peritos que atenderam a ocorrência.
Mikael tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.