Com todas as boas notícias de amenização da crise climática, Corumbá segue entre as cidades mais quentes do país. De acordo com dados do IBAMA, o município é o mais atingido pelos incêndios no Brasil, e neste sábado marcou a 14ª temperatura mais alta do país.
A Cidade Branca foi a única do estado na lista das temperaturas mais altas, com mediação de 40,8°C. Diferente do que vimos durante a semana, quando as temperaturas máximas recorde medidas chegaram a colocar oito cidades de Mato Grosso do Sul na lista.
De acordo com o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem continuar altas por lá. Neste domingo (11), há previsão de chuvas isoladas e máxima de 41°C.
Na segunda, feriado da padroeira do Brasil, a máxima está na casa do 44°C. Na terça-feira uma pequena queda para 43°C e possibilidade mais alta de chuva somente a partir de quarta-feira, quando a temperatura máxima deve chegar a 41°C.
Água Clara bateu recorde de máxima mais alta já medida no estado com 44,6ºC, Campo Grande registrou a temperatura mais alta já medida na cidade com 41ºC, mas a tendência é que a semana que se inicia será bem mais tranquila. É o que diz a previsão do Inmet.
A máxima para os próximos cinco dias na Capital deve ficar em 36°C exceto na terça-feira (13), que deve chegar até 37°C. Apesar do clima mais suportável, a chuva está prevista apenas a partir de quarta-feira também.
Os alertas de onda de calor com perigo de morte por hipertermia, baixa umidade relativa do ar e sensação térmica beirando os 50°C observados na última semana não devem voltar para a semana. Ainda bem!
*Correio do Estado
Mín. 22° Máx. 39°