Exame de corpo de delito constatou que Fernanda Campos Sales, de 36 anos, foi assassinada com 13 facadas, 9 delas atingiram pescoço, boca e os olhos. Ela foi encontrada com um terço na mão pelos policiais que atenderam a ocorrência, em Naviraí, a 359 km de Campo Grande, nesta terça-feira (23). O suspeito, Guilherme Maldonado Estabulis, de 24 anos, foi preso.
Outra mulher que estava no momento e também foi esfaqueada conversou com a Polícia Militar enquanto era atendida no hospital. Ela contou que estava junto com Fernanda e Guilherme aos fundos de um imóvel, onde consumiam crack. O local, segundo a polícia, é frequentado por usuários de drogas.
Em determinado momento, Guilherme começou a chorar e Fernanda passou a dar conselhos. Foi quando ele tirou uma faca da cintura e desferiu contra a vítima. A mulher que via as agressões contou que os primeiros golpes atingiram o rosto de Fernanda e, na sequência, também foi esfaqueada. As duas vítimas correram.
Guilherme estava "fora de si", como descreveu a testemunha para a polícia. Ele desferiu facadas contra o próprio corpo, pulou o muro da casa e saiu andando. A faca foi localizada posteriormente em um terreno baldio. Guilherme foi atendido no hospital e segue sob escolta da Polícia Militar. Ele contou que apenas se defendeu ao ser atacado.
Fernanda foi atingida em regiões letais, sendo nove golpes na região do pescoço e cabeça, três deles superficiais. As outras lesões foram no tórax e de defesa, encontradas no cotovelo e antebraço.