Assaltante de 20 anos suspeito de roubar um Jeep Compass, próximo ao Shopping Campo Grande, no dia 9 de fevereiro, foi preso por policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) durante a operação “Compra Segura”, na Capital. A arma utilizada no crime também foi apreendida.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi capturado nesta quinta-feira (25). Durante interrogatório, o suspeito confessou o crime e indicou quem seria seu comparsa, revelando ainda que a arma estaria com o outro envolvido no roubo.
Durante diligências, os policiais foram até os endereços do outro suspeito e conseguiram encontrá-lo. Contra ele não havia mandado de prisão em aberto, por isso, ele foi apenas conduzido para a delegacia, onde foi interrogado.
O rapaz confessou ter participado do roubo e revelou que a arma estava escondida próximo à casa de seu tio na Aldeia Água Funda, região do Jardim Noroeste. Apesar de não ter sido preso, ele será indiciado por participar do roubo do Jeep Compass.
Roubo - Durante fuga de bandidos em um carro roubado, na noite do dia 9 de fevereiro, a parede de uma igreja na Rua Kricat, entre as vias Ofaié Xavante e Lourenço de Jesus Ferro, no Bairro Tiradentes, acabou sendo atingida. Os criminosos tentavam escapar de uma equipe do Batalhão de Choque, momento em que perderam o controle e acertaram o templo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo Jeep Compass foi roubado próximo ao Shopping Campo Grande. Os bandidos estavam armados, momento em que abordaram a vítima.
Policiais do Batalhão de Choque foram informados do fato e durante diligências, horas depois, encontraram os suspeitos andando pelo Bairro Tiradentes. Ao verem o veículo, começaram a perseguir os bandidos.
Após um tempo de perseguição, os suspeitos perderam o controle da direção e atingiram a parede da igreja na Rua Kricat. Após a colisão, os criminosos fugiram e abordaram o carro no local.