Um caminhão Mercedes Benz azul, roubado no interior de São Paulo, foi recuperado nesta quinta-feira (25) por policiais militares ambientais em Naviraí, a 359 km de Campo Grande. Além de apreender o veículo, os PMs negociaram por telefone com os assaltantes para libertar o verdadeiro motorista, mantido como refém.
De acordo com o site Tá na Mídia Naviraí, policiais militares ambientais foram informados que um caminhão roubado seguia pela na MS-141, sentido Ivinhema-Naviraí. Barreira foi montada perto da cidade de Naviraí e logo em seguida o caminhão abordado.
Sob a mira de armas, o condutor de 32 anos foi retirado da cabine e detido. Ele informou aos policiais que havia sido contratado na região de Guarulhos (SP) para conduzir o caminhão até o pátio de um posto de combustíveis em Amambai, na fronteira com o Paraguai.
Enquanto os policiais conversavam com o condutor, identificado apenas como Diego, o celular dele tocou. Orientado pelos policiais, Diego atendeu a ligação. Do outro lado estava um dos assaltantes que mantinham o verdadeiro motorista como refém.
Ao ser informado que o caminhão tinha sido apreendido, o bandido disse: “perdemos o caminhão né, o caminhão já era. O motorista também”, deixando claro que iria matar a vítima do assalto.
Nesse momento, os policias assumiram o diálogo com o assaltante para negociar a liberação do refém. Conforme o site de Naviraí, a negociação se estendeu por longo tempo e, ao final, o caminhoneiro foi libertado. O homem que dirigia o caminhão no momento da apreensão foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia em Naviraí e autuado em flagrante por receptação.