Adolescente de 16 anos desmaiou após ser agredido dentro da sala de aula, na Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, localizada no Bairro Moreninha 2, em Campo Grande. A agressão ocorreu no dia 22 de abril, mas somente essa semana o vídeo que mostra o soco começou a circular nas redes sociais.
A mãe do garoto, autônoma de 31 anos, conversou com a reportagem por telefone. Ela contou que há cerca de duas semanas, o suspeito da agressão vinha "encarando" o filho. "Naquele dia, ele resolveu conversar com o menino e perguntar porque estava encarando, o que estava acontecendo", relata a mãe.
O menor, então, abordou o colega dentro da sala. "Enquanto meu filho questionava, o menino ficou quieto e depois de um tempo, deu o soco", conta. A vítima chegou a desmaiar e então a coordenação da escola acionou a mãe. O caso foi registrado em ata e a escola expulsou o autor da agressão.
O adolescente foi socorrido pela mãe e levou pontos na boca. Na sequência, a mulher procurou a delegacia de Polícia Civil e registrou o caso.
À reportagem, a mãe disse que se indigna pelo fato de o filho também ter levado uma suspensão, por suposta ameaça ao autor do soco, nas redes sociais. "Meu filho não ameaçou ninguém. Ele está mal, não quer ir para o futebol mais e teve febre ontem", diz a mulher.
A reportagem procurou a SED (Secretaria de Estado de Educação). A pasta informou que enviará um posicionamento até o fim da manhã.