Estado Estado
MS Day vai reunir 140 empresários em Nova Iorque para atrair investidores
O evento será realizado do dia 12 a 17 de maio para apresentar projetos de infraestrutura e meio ambiente
06/05/2024 11h39
Por: Tribuna Popular Fonte: Campo Grande News
- Governador Eduardo Riedel ao lado do presidente da Fiems, Sérgio Longen, durante coletiva na manhã desta segunda-feira (Foto: Marcos Maluf)

A segunda edição do MS Day em Nova Iorque vai reunir 140 investidores e empresários. O evento será realizado do dia 12 a 17 de maio.


A programação foi apresentada nesta segunda-feira (06), durante coletiva na Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).


Durante os cinco dias, serão apresentados projetos de infraestrutura, meio ambiente e investimentos de empresas privadas.


“Projetos de rodovia, infraestrutura em diversas áreas, sinalizando o que o Estado de Mato Grosso do Sul vai fazer, para que agentes financeiros, operadores conheçam esses projetos. Outra agenda prioritária em Nova Iorque é o meio ambiente e as empresas privadas que tem interesse em Mato Grosso do Sul, estamos recebendo muita ligação de grupos empresariais que querem investir”, explicou o governador Eduardo Riedel (PSDB).


O Governo do Estado criou o MS Day, em parceria com a Fiems, para tentar "vender" o Estado para o mundo. A primeira edição ocorreu em agosto de 2023.


Programação - No dia 12 de maio será a abertura da Brazilian Week com jantar da Fiems e Lide para os empresários.


No dia 13 de maio, reunião com representantes do Bank of America; com representantes do BTG Pactual; e encontro bilateral da agenda Extraoficial do Person of the Year.


No dia 14, reunião com representantes do JP Morgan e com a Adecoagro; no próximo dia, reunião com representantes do Banco J. Safra.


Já no dia 16 será feita reunião com representantes do Citibank e rodada de negócios da FGV Projetos.


Por fim, no dia 17 de maio, será o encontro com empresas interessadas em investimentos em Mato Grosso do Sul.