Cidades Comemorações
Cézar e Paulinho encerram festividades de quatro dias nos 112 anos de Murtinho
Município contou com ampla programação na última semana
17/06/2024 08h51
Por: Tribuna Popular Fonte: Silvio de Andrade
Desfile contou com a presença da senadora Soraya Thronicke

Com uma megaestrutura montada pela prefeitura ao lado do anel-viário que interliga a BR-267 aos terminais portuários, Porto Murtinho celebrou desde a última quinta-feira (13) os seus 112 anos de emancipação política com shows nacionais e um dos maiores rodeios de touros e cavalos do Estado. A festa encerra-se neste domingo com apresentações da dupla Cézar e Paulinho e Juca Sanfoneiro, músico da região fronteiriça, após as provas finais do rodeio.

Portal da Rota Bioceânica, Porto Murtinho comemora não apenas seu aniversário, mas o novo ciclo de desenvolvimento que se aproxima com a construção da ponte bioceânica sobre o Rio Paraguai, que está 55% concluída, e a ligação rodoviária de Mato Grosso do Sul com os mercados asiáticos a partir dos portos chilenos. A cidade se prepara para ser o eixo central desse comércio promissor e já está sendo denominada o novo Canal do Panamá.

Animação com chuva

Para festejar em grande estilo a retomada do desenvolvimento, depois de décadas de abandono e sem perspectivas, o prefeito Nelson Cintra organizou uma extensa programação (rodeio e shows) com o apoio do Governo do Estado. A abertura, no dia 13 – data da emancipação do município -, contou com a presença do cantor Chrystian e da dupla Breno Reis e Marco Viola. Na sexta-feira, se apresentaram a cantora Juliana Monteiro e pratas da casa. No sábado, Maria Cecília e Rodolfo e o grupo Alma Serrana.

As festividades foram prestigiadas pelo secretário estadual da Casa Civil, Eduardo Rocha, senadora Soraya Thronicke e deputado estadual Paulo Corrêa. No sábado, foi realizado o desfile cívico-militar, que não sofreu interrupção com uma inesperada chuva, que persistiu por alguns minutos. A chuva repentina voltou à noite, durante os shows, mas o público que lotou a arena, estimado em cinco mil pessoas, permaneceu nas arquibancadas e nas áreas de circulação. O show do Alma Serrana encerrou-se às 4h deste domingo.