Cidades Cidades
Com mais voos, férias e eventos, julho promete grande fluxo de turistas em Bonito e Serra da Bodoquena
Altas temperaturas mesmo próximo ao inverno prometem movimentar o município durante as férias
17/06/2024 09h40
Por: Tribuna Popular Fonte: Silvio de Andrade
Aeroporto de Bonito / Fotos: Divulgação

Bonito e a Serra da Bodoquena são destinos ideais para as crianças, proporcionando uma vivência única, divertida e educativa em ambientes naturais, com as trilhas suspensas, banhos de rio em águas cristalinas ao lado de cardumes de peixes, visita às grutas, passeios a cavalo e de aventura e uma natureza deslumbrante a desbravar, onde é comum avistar pequenos animais, como o macaco prego. Em julho, a temperatura da água dos rios se mantém em 22 graus, em média.

Curtir as férias escolares nesse paraíso em família, distante 280 km de Campo Grande e com voos diretos de Congonhas e Campinas, é a garantia de lazer num lugar diferente de outros destinos e grandes cidades do país constantemente lotados de turistas. Em Bonito, Jardim e Bodoquena, que integram a Rota da Serra da Bodoquena, há controle de acesso aos atrativos e ainda se preserva a calma e a vida pacata de interior, possibilitando a contemplação das atrações sem pressa ou tumulto. As cidades têm entre 8,5 mil e 24 mil habitantes.

São mais de 40 atrativos somente na Capital do Ecoturismo e as reservas são feitas diretamente com as agências de turismo. A gastronomia local, com influências das fronteiras com o Paraguai e a Bolívia e a cultura das comitivas de gado do Pantanal, também se destacam em meio a diversidade de atrativos para todas as idades. Bonito tem uma excelente rede de restaurantes e pratos exclusivos preparados por chefs renomados à base de carne bovina, peixe e jacaré (criado em cativeiro) e um sabor divino com ingredientes regionais.

Mais voos e eventos

Concorrendo no tarifário com outros roteiros no mesmo período, Bonito terá um julho especial e mais acessível por via aérea com a maior oferta de voos em um mês de alta temporada: a Azul vai operar todos os dias (com saídas às 10h55 e 11h05 de Viracopos), e a Gol decolará de Congonhas durante 22 dias, às 14h05, não operando apenas às segundas e sextas-feiras. A conexão rodoviária com Campo Grande reduziu em 40 km com o novo acesso, pela BR-262 e MS-345 (Estrada do 21).

“A expectativa para o mês de julho é a melhor possível, a procura pelos nossos atrativos tem sido muito grande”, afirma o diretor de Turismo de Bonito, Elias de Oliveira Francisco, apontando que, além das férias, a cidade receberá um fluxo maior de turistas com a realização de três grandes eventos no mês: 8ª Feira Literária (FLIB), de 3 a 6; 2º Bonito Cine Sour – Festival de Cinema Sul-Americano, de 20 a 27; e uma etapa do Brasil Ride, uma das maiores competições de mountain bike, de 31 de julho a 3 de agosto.