O namorado de Márcia Silva Evaristo, suspeita de assassinar moradora de rua com facada no rosto, por ciúmes, voltou na casa onde o crime ocorreu, na madrugada desta terça-feira (24), e saiu com pressa, carregando sacola de roupas.
A reportagem esteve na Rua São Marcos, no Bairro Guanandi, nesta manhã e flagrou o homem chegando de moto. A equipe tentou conversar com o rapaz, mas ele disse que estava apressado para ir ao trabalho. A casa onde o crime o ocorreu fica em uma vila de quitinetes, a dele é a última do local.
Vizinha da vila, mulher que não quis se identificar, informou que ouviu o casal brigando na noite passada. “Essa discussão já estava ocorrendo desde as 20h, mas não imaginei chegar a esse ponto”, informou.
Outro vizinho, comerciante de 60 anos, contou que não ouviu nada porque estava dormindo. Só viu quando a polícia estava indo embora. Segundo ele, a região é tranquila e essa foi a primeira vez que soube de um crime no local.
“Foi uma surpresa, porque aqui é muito calmo, nunca teve isso. Moro aqui há 25 anos e é a primeira vez que isso acontece. Os moradores são todos antigos. Eu não conhecia nenhum dos dois, porque como é alugado, tem um fluxo constante de pessoas”, comentou.
Questionado se conhecia a vítima ele contou que as vezes alguns moradores de rua passam pela rua, mas que eles se concentram mais próximo a Avenida Ernesto Geisel. “Eu não a conheço, então não sei dizer quem era”, afirmou.
O homem também foi atingido por um golpe de facada, no momento em que tentou separar a briga. Ele estava com um curativo na mão direita.
O crime - De acordo com o boletim de ocorrência, o namorado da suspeita informou a polícia que estava em casa bebendo com Márcia, momento em que ela resolveu ir embora, momento em que ele resolveu sair para comprar mais cerveja e no caminho encontrou com a vítima.
Segundo o rapaz, ele conheceu a vítima no domingo e sabia que ela era moradora de rua. Ao encontrá-la, a moça perguntou se ele tinha latinha para reciclagem em casa e se podia ir até lá buscar.
O homem deixou que a vítima fosse até sua residência, momento em que foram surpreendidos por Márcia. Ainda conforme relatado pelo rapaz, a suspeita ficou escondida esperando o namorado voltar da rua, já que desconfiava que estava sendo traída.
A vítima estava no corredor de acesso da casa quando foi colocada para fora do quintal pela suspeita, armada com faca. Na calçada a mulher ainda tentou se defender com uma caixa de madeira, mas mesmo assim foi atingida.
A Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas quando a equipe chegou a mulher já estava morta.