A pesquisa do BCVB (Bonito Convention & Visitors Bureau), divulgada na quarta-feira (14), revela que a cidade de Bonito, a 295 quilômetros de Campo Grande, recebeu 163.920 turistas de janeiro a julho de 2024. O mês de julho ainda bate o recorde de 30.491 visitantes, maior número em nove anos.
O balanço mostra que o recorde é de 4,85% se comparado a julho de 2023. Segundo a Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), a ampliação de voos da Gol e Azul, únicas companhias que atuam na região, contribuem para o fluxo na cidade ecoturística.
A oferta de voos é diária, incluindo voos diretos de São Paulo. De acordo com o aeroporto regional de Bonito, foram feitos 4.007 desembarques neste mês, o que representa 12,95% dos turistas que estiveram na cidade neste período.
“Esse incremento de novos voos pelas duas companhias é muito significativo e reflete no trabalho que a fundação tem realizado nos últimos anos, com o objetivo de melhorar a logística e oferta de assentos ao nosso principal destino”, afirmou o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling.