Cidades Política
Pesquisa London mostra Tico e Rone na liderança em Guia Lopes da Laguna
Pesquisa foi divulgada pelo instituto nesta quarta-feira
21/08/2024 07h38 Atualizada há 3 meses
Por: Tribuna Popular Fonte: Instituto London

Uma pesquisa realizada em Guia Lopes da Laguna pelo Instituto London, registrada no  TSE sob o número  MS-08612/2024 foi publicada nesta terça-feira (20) e mostra os candidatos Tico e Rone Barbosa na liderança pela disputa da prefeitura municipal. 

O resultado da  pesquisa espontânea, apontam Tico e Rone na liderança das eleições em Guia Lopes da Laguna com 36,60% das intenções de votos, os que não sabem e não opinaram somam 35,80%, Dr Max e Carlão marcaram 27,40% já com 0,2% aparecem Claudio Marques e Dona Lu.

Na pesquisa espontânea, os entrevistados respondem às perguntas sem receber opções ou sugestões prévias. Ou seja, eles precisam, espontaneamente, afirmar quem é seu candidato.  Na pesquisa estimulada, os entrevistados recebem uma lista de opções ou estímulos para escolher a resposta.

Já o resultado da pesquisa estimulada mostra que Tico e Rone seguem na liderança  com 50,20% das intenções de votos, Dr Max e Carlão aparecem com  41,40% , indecisos somam 4,60%, Cláudio Marques e Donna Lu 2,80% e brancos e nulos marcam 1,00%.

Guia Lopes da Laguna 

Guia Lopes da Laguna tem suas raízes profundamente ligadas à Guerra do Paraguai (1864-1870), um dos conflitos mais importantes da história sul-americana.O nome da cidade é uma homenagem a Jose Francisco Lopes, conhecido como Guia Lopes, um herói brasileiro que guiou as tropas do Exército Brasileiro durante a Retirada da Laguna, um dos episódios mais marcantes da guerra. 

A cidade foi oficialmente fundada em 1947, mas sua história remonta ao período colonial, quando era uma região estratégica devido à sua localização próxima ao rio Miranda. Hoje Guia Lopes da Laguna-MS está inserido na RILA (Rota da Integração Latino Americana), essa importante obra que vai ligar Brasil, Paraguai, Argentina e Chile irá trazer inúmeras perspectivas de desenvolvimento para região, em especial ao nosso Estado e municípios que fazem parte da travessia.

Em Mato Grosso do Sul a economia criativa desponta nesse cenário promissor de novos negócios, emprego e renda.

 

**O Jornal Tribuna Popular não se responsabiliza por informações de terceiros, nos reservamos o direito de apenas divulgar, após uma apuração criteriosa, as matérias que nos são enviadas por suas assessorias ou republicadas de portais de grande audiência do estado.