Política Política
MS tem 40 inquéritos eleitorais investigados na Polícia Federal
Os dados são do painel BI Eleições, uma nova ferramenta de dados abertos que permitirá a qualquer cidadão acompanhar estatísticas detalhadas dos casos eleitorais em apuração no âmbito da Polícia Federal
21/08/2024 08h00
Por: Tribuna Popular Fonte: Investiga MS

Mato Grosso do Sul tem 40 inquéritos policiais em apuração a Polícia Federal.

São 14 inquéritos por falsidade ideológica; 11 por Inscrever-se fraudulentamente eleitor; seis por compra de votos; quatro por difamar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando a fins de propaganda, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação; e quatro por apropriar-se o candidato, o administrador financeiro da campanha, ou quem de fato exerça essa função, de bens, recursos.

Segundo a PF, A partir de agora, qualquer pessoa poderá acessar informações sobre a quantidade de inquéritos policiais instaurados, pessoas conduzidas e situações de flagrante em cada unidade da federação. Os nomes dos envolvidos não são divulgados.

“Nos dias que antecedem as eleições, os dados serão atualizados a cada hora, para que se tenha, então, a partir da denúncia, o que aconteceu e para onde foi encaminhado [o caso] e para que, se for da Polícia Federal, sejam verificados quantos inquéritos estão em andamento e quais providências foram adotadas”, explicou a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia.

O painel está disponível neste link:

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiZjBhMDkyY2UtMjY1Zi00Mjg5LTgyNjUtNjYyZmQyNzNiMzdiIiwidCI6IjU2YzFlMmZiLTg3YzEtNGRlMC1hNmFjLWQwNTY2YzA4Y2U2NiJ9

 

Foto: Divulgação/PF