O Diário Oficial de Campo Grande, desta terça-feira, traz a exoneração de dois assessores que já foram candidatos a vereador na Capital: Cristina de Matos Oliveira, conhecida como Tina Matos, e Marcos Rogério Andrade Ferreira.
Marcos Rogério concorreu pelo então partido da prefeita Adriane Lopes (PP), o Patriota, como Marcos Rogério Cabeleireiro, em 2020.
Coincidentemente, na rede social de Tina e Marcos Rogério há postagens sobre a candidatura do ex-prefeito Marquinhos Trad para vereador em Campo Grande. No diário oficial não há informação de que as exonerações tenham sido a pedido.
Marquinhos Trad rompeu com Adriane Lopes após a eleição de 2022, quando deixou a prefeitura para concorrer ao cargo de governador. Adriane chegou a segurar exonerações até o final da eleição, mas depois fez trocas que incomodaram o ex-prefeito.
Marquinhos criticou a exoneração de secretários da gestão dele, agravando ainda mais a crise com a antiga aliada, eleita duas vezes vice-prefeita dele. Hoje, Marquinhos disputa vaga na Câmara pelo PDT, que está na coligação adversária de Adriane.