Geral Polícia Civil - MS
Polícia Civil identifica ladrão que praticava furtos em condomínio, no bairro Sírio Libanês, em Campo Grande
Publicado por Keila FloresUm homem de 21 anos foi identificado nesta sexta-feira, 06/09, pela Polícia Civil, como sendo o autor de furtos praticado...
06/09/2024 10h41
Por: Tribuna Popular Fonte: Polícia Civil - MS

Publicado por Keila Flores

Um homem de 21 anos foi identificado nesta sexta-feira, 06/09, pela Polícia Civil, como sendo o autor de furtos praticados em um condomínio localizado no bairro Sírio Libanês, em Campo Grande-MS. As investigações foram conduzidas pela DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos).

O mesmo indivíduo foi detido semanas antes pela prática de diversos furtos na região do Grande Santo Amaro. Segundo apurado, após tomar conhecimento do crime, a DERF iniciou trabalho investigativo que apontaram V.F.L. como autor dos fatos.

Ele foi localizado e confessou ter furtado uma bicicleta do interior de um condomínio onde residia. O autor informou que por já ter morado no conjunto de prédios e ainda ter parentes que lá residem, aproveitou das fragilidades de segurança para ingressar no local de maneira furtiva, durante a madrugada, e realizar subtrações, para em seguida trocar por drogas em “bocas de fumo” da região.

No dia 14 de agosto, V.F.L. foi detido por policiais da DERF, após diversos furtos na região do Santo Amaro, contra o comércio. Na ocasião, o receptador também foi preso e diversos objetos subtraídos foram recuperados e restituídos aos legítimos proprietários. Ele foi solto e voltou a praticar os delitos. 

Infelizmente, até o momento não foi possível recuperar a bicicleta, pois V.F.L. a vendeu, no entanto, as investigações continuam para a localização do objeto. A Polícia Civil solicita que quem estiver com o bem, que apresente na unidade policial, pois quem for encontrado na posse do bem, poderá vir a responder pelo crime de receptação.

O caso será distribuído à Delegacia da 7ª área que ficará responsável pelas diligências subsequentes.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS