Aposta para conseguir votos da direita, o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL) finalmente estreou na campanha de Beto Pereira (PSDB) para prefeito de Campo Grande.
“Estou aqui com o presidente Jair Bolsonaro, com a nossa vice, Neide. Quero agradecer o apoio do PL, da sua pessoa, da sua imagem, à nossa mudança em Campo Grande”, diz Beto Pereira.
Na sequência, Bolsonaro pede votos para a dupla. “Eu peço a todos, para prefeito de Campo Grande, Beto , vice, Neidy”. Ao final do vídeo, Bolsonaro aparece segurando uma marreta com Beto.
Esta é a primeira aparição de Bolsonaro na campanha tucana. A expectativa é de que ele venha a Mato Grosso do Sul nos próximos dias, para agenda em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã.
O PL está apostando alto em Beto e Neidy. O partido depositou R$ 7 milhões para campanha, o que corresponde a 70% do total permitido para gastar no primeiro turno.
Bolsonaro chegou a prometer apoio a Adriane Lopes (PP), mas acabou fechando parceria com Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja para apoiar diversas candidaturas do PSDB em Mato Grosso do Sul.
Para fechar a parceria, o PL derrubou 23 das 40 candidaturas construídas , mas emplacou o vice em Dourados e Campo Grande.