Na manhã dessa quarta-feira (25), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA, participou da Operação Terabyte, coordenada nacionalmente pela Polícia Federal, em conjunto com todas as Polícias Civis do país.
A Operação visa o combate aos grandes disseminadores de conteúdo de pornografia infanto-juvenil no país, e o nome escolhido faz alusão a uma medida de armazenamento digital de grande capacidade.
Trata-se de dois alvos de Campo Grande, moradores dos bairros Mata do Jacinto (organizador de eventos – 24 anos) e Tiradentes (estudante – 20 anos), os quais foram identificados pelo Núcleo de Inteligência da DEPCA como disseminadores de grande quantidade de material de abuso sexual infanto-juvenil em sítios da Dark Web.
Desse modo, durante os Mandados de Busca e Apreensão na residência dos alvos, foram apreendidos 1 Computador Desktop, 1 Notebook e 2 Aparelhos Celulares suspeitos no envolvimento dos crimes dos Artigos 241A (compartilhamento) e 241B (armazenamento) do Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA.
As penas dos crimes, em caso de condenação, podem chegar a 10 anos de reclusão e multa, para cada um dos suspeitos.
Em todo o país, a acão conjunta de hoje, entre Polícia Federal e Polícia Civil, resultou no cumprimento de 144 Mandados de Busca e Apreensão, com 60 prisões em flagrante, e o resgate de 01 criança vítima de exploração e abuso sexual.
Mín. 24° Máx. 38°