Geral Mato Grosso do Sul
Governo garante asfalto ao Parque Lageado com obras que vão levar mais acessibilidade e segurança aos moradores
A espera de 20 anos dos moradores do Parque Lageado, em Campo Grande, por melhorias na infraestrutura está prestes a acabar. O Governo de Mato Gros...
07/10/2024 16h05
Por: Tribuna Popular Fonte: Secom Mato Grosso do Sul

A espera de 20 anos dos moradores do Parque Lageado, em Campo Grande, por melhorias na infraestrutura está prestes a acabar. O Governo de Mato Grosso do Sul deu um passo importante ao homologar a licitação para a pavimentação de três ruas e a construção de uma ponte de 19 metros na região.

A obra, orçada em R$ 6,7 milhões, criará um novo acesso à avenida Guaicurus, facilitando o trânsito e garantindo mais segurança para a população.

Essa obra, que teve seu aviso de homologação de licitação divulgado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada à Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística), na edição desta segunda-feira (7) do Diário Oficial do Estado (DOE), será fundamental para melhorar a mobilidade na região.

O projeto envolve a pavimentação das ruas Francisca Figueiredo, Tristão dos Santos e Gaudiley Brun, além da construção da ponte que ligará o bairro à região do Jardim Centenário. Essa intervenção promete desobstruir o tráfego, hoje concentrado na rua Evelina Selingard, o único acesso à área e que sofre com sobrecarga de veículos.

Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Os serviços executados serão de: drenagem, pavimentação de mais de 7,6 mil metros quadrados e a sinalização vertical e horizontal das vias.

A atual ponte de madeira no local, que só atende pedestres e ciclistas, será superada por uma estrutura segura e facilidade de acesso, especialmente em dias de chuva. A nova ponte será construída entre a rua Francisca Figueiredo e a rua Gaudiley Brun. 

Com a conclusão da obra, o Parque Lageado ganhará um acesso mais rápido e seguro, representando uma mudança significativa na qualidade de vida dos moradores.

Luciana Bomfim, Comunicação Seilog/Agesul
Fotos: Álvaro Rezende/Arquivo