O juiz Márcio Alexandre Wust descartou punição por associação criminosa ao ex-governador André Puccinelli (MDB), empresário João Amorim e de um dos autores do pedido de cassação de Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, Raimundo Nonato.
“O crime de associação criminosa , praticado por pessoa maior de 70 anos, na data da sentença, prescreve no prazo de quatro anos”, pontuou o magistrado.
Os três foram beneficiados pela demora da justiça para julgar o caso. Alcides Bernal foi cassado em 2014, a denúncia do Gaeco foi apresentada em 2016, mas só foi aceita em novembro de 2018. Agora, Puccinelli tem 76 anos, João Amorim, 71, e Raimundo Nonato, 78.
O senador Nelsinho Trad (PSD) também está fora do processo, após negociar acordo com o Ministério Público Estadual para o pagamento de R$ 50 mil, em 24 vezes de R$ 2.083,33
O juiz começa a ouvir, nesta segunda-feira, uma lista de envolvidos em acusação de tramar um golpe para a cassação do mandato de Alcides Bernal na Câmara.
Na lista de denunciados estão o empresário João Baird, ex-prefeito Gilmar Olarte, os ex-vereadores Edil Alburquerque, Eduardo Romero, Flávio César (atual secretário de Fazenda do Estado), Airton Saraiva, Mário César e Waldecy Batista Nunes (Chocolate); os vereadores Dr. Jamal, Carlão, Otávio Trad, João Rocha e Gilmar da Cruz.