A disputa pela primeira secretaria da Assembleia Legislativa promete ser intensa, com possibilidade de até três deputados na briga pelo cargo. O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), que ocupou o cargo na legislatura passada, prometeu entrar na briga, caso a chapa não seja de consenso.
A briga pelo segundo cargo mais importante da Casa, responsável pelas finanças, esquentou depois que Pedro Caravina (PSDB) anunciou desejo de concorrer. Ele retirou a candidatura poucos dias depois, mas Coronel David anunciou, no mesmo dia, que concorreria.
David já avisou o governador Eduardo Riedel (PSDB) que vai concorrer. Segundo o deputado, Riedel disse que não vai se intrometer na disputa.
Na Assembleia, os deputados estão divididos e a maioria disse que vai ouvir o governador Eduardo Riedel, que deve ser decisivo, ainda que não queira se envolver, pelo menos publicamente.
A atual mesa, que tenta a reeleição, tem Gerson Claro, presidente; Paulo Corrêa, primeiro secretário; Pedro Kemp (PT), segundo secretário; Renato Câmara (MDB), vice-presidente; Zé Teixeira (PSDB), 2° vice-presidente; Mara Caseiro (PSDB), 3° vice-presidente; e Lucas de Lima (sem partido), 3° secretário.