Geral Dourados - MS
UsKaradaKombi e Bêbados Habilidosos fazem show em Dourados neste domingo
Projeto Som da Concha começa a partir das 18h, na Concha Acústica da Praça do Cinquentenário
09/11/2024 15h20
Por: Tribuna Popular Fonte: Prefeitura de Dourados - MS

Dourados recebe neste domingo (10), o projeto Som da Concha, a partir das 18h, na Concha Acústica da Praça do Cinquentenário. O evento traz muito folk com UsKaradaKombi e blues com a banda Bêbados Habilidosos. A entrada é gratuita.

Criado em 2008 pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), hoje vinculada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), o Som da Concha é um projeto dedicado a valorizar e divulgar a música sul-mato-grossense.

Com o show “Eterno Blues Man”, Bêbados Habilidosos celebra mais de 25 anos representando Mato Grosso do Sul na cena blues do Brasil. A apresentação homenageia Renato Fernandes, mestre do blues que deixou uma marca significativa no cenário musical. Em 2009, o grupo conquistou o Prêmio MTV Rock do Mato em duas categorias: “Banda do Ano” e “Guitarrista do Ano”.

Já o músico e compositor de Campo Grande, Douglas Dakombi e sua banda apresentarão o “folk pantaneiro” no show intitulado UsKaradaKombi. A proposta é fundir sonoridades em um novo gênero musical, inspirado tanto por artistas locais, como Almir Sater, quanto por ícones internacionais, como Bob Dylan.

Douglas Dakombi iniciou sua carreira em 2001 e participou de diversos projetos. Em 2015, transformou uma Kombi em palco móvel para shows pelo Brasil. Ele instalou um sistema de som no veículo para apresentações em praias, praças públicas e centros de cidades. Conhecido artisticamente como “Douglas Dakombi”, seu estilo abrange folk, rock, pop e MPB. Suas canções abordam temas variados, incluindo questões sociais e políticas, fé, amor, paz e otimismo.

Serviço: Som da Concha com UsKaradaKombi e Bêbados Habilidosos

Data: domingo, 10 de novembro de 2024

Horário: a partir das 18h

Local: concha acústica da Praça do Cinquentenário em Dourado – Av. Marcelino Pires – Vila Industrial – Dourados (MS)

Entrada: gratuita