Geral Polícia Civil - MS
Polícia Civil elucida crime de roubo qualificado praticado contra idoso e prende casal em Três Lagoas
Na manhã desta terça-feira (19), agentes da Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Três Lagoas identificaram duas pessoas suspeitas de prati...
19/11/2024 17h10
Por: Tribuna Popular Fonte: Polícia Civil - MS

Na manhã desta terça-feira (19), agentes da Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Três Lagoas identificaram duas pessoas suspeitas de praticar um roubo contra um idoso, mediante o emprego de violência física.

O crime aconteceu na tarde de ontem, quando a vítima, um homem de 82 anos de idade, estava no bar de sua propriedade, e lá chegou um casal, sendo que após pedirem uma cerveja, a mulher se dirigiu ao banheiro.

Logo em seguida seu companheiro partiu em direção a vítima e após derrubá-la no chão, ajoelhou sobre suas mãos, mantendo-a imobilizada, momento em que a mulher subtraiu R$ 500,00 que o idoso tinha no bolso, e logo em seguida fugiram do local, deixando a vítima machucada.

Ao tomarem conhecimento do crime, agentes da SIG iniciaram as investigações, e após entrevistas com testemunhas e análise de imagens de câmeras de segurança, conseguiram identificar os suspeitos.

Os investigadores localizaram o casal que estava hospedado em um motel e, após a abordagem, eles foram conduzidos até a sede da SIG. Eles confessaram a prática do crime, afirmando que gastaram todo o dinheiro roubado com a aquisição de substâncias entorpecentes.

Os suspeitos poderão ser processados pela prática do crime de roubo qualificado pelo concurso de agentes, com pena prevista de até quinze anos de reclusão, em regime fechado.

Ainda durante as diligências foi identificado que o homem estava em posse de uma bicicleta furtada no ano de 2018, sendo indiciado também como suspeito da prática do crime de receptação.

A Polícia Civil em Três Lagoas solicita a colaboração e apoio da população, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da justiça. As denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.