Fotos: Jean Corrêa/ Assecom
A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE (Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), por meio do curso de Economia, promoveu o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.
Projeto de Extensão, o Perfil Socioeconômico de Dourados – MS pós-pandemia foi realizado pela equipe técnica composta pelo Prof. Dr. Enrique Duarte Romero, da coordenação Geral da UFGD e Prof. Dr. Alexandre de Souza Corrêa também da UFGD e pelos acadêmicos: Luíza Quevedo Nascimento, Gisele Moreno de Oliveira, Matheus Braga Potrich e Lucas Lemos Ferraz.
“O perfil tem como objetivo apresentar de forma sucinta as várias dimensões (social, econômica, territorial, estrutural, demográfica, geográfica, etc.) que compõem o universo da cidade de Dourados de maneira a subsidiar gestores públicos na elaboração de políticas públicas para a cidade. Também visa permitir aos empresários locais e externos o acesso a informações fundamentais sobre as potencialidades da cidade para investimentos futuros”, explica o Prof. Dr. Enrique Duarte Romero, que foi responsável pela apresentação dos dados nesta quinta-feira (21) no Centro de Convenções.
O prefeito Alan Guedes participou do lançamento. “Precisamos de informações sobre a cidade e dados são informações. Em 2020 tínhamos ausências de dados fundamentais do município, por exemplo, os econômicos e a parceria com o Sebrae por meio do Cidade Empreendedora foi essencial e permitiu que pudéssemos avançar muito nos investimentos. E o Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 nos traz essas importantes informações para apoiar a gestão, que nos ajudam a entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da nossa cidade. Dourados é uma cidade que gera muitos negócios e o papel dos gestores é viabilizar e desburocratizar para que a cidade continue a crescer”, destacou Alan.
Participaram da apresentação diversas autoridades do município, representantes das universidades, de empresas públicas e privadas, além de estudantes. A pesquisa completa pode ser acessada no https://www.economiaufgd.com/perfil-socioeconomico