O prefeito Marquinhos Trad (PSD) visitou, na tarde desta segunda-feira (18), a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande, para verificar o andamento dos atendimentos. A demora na consulta de alguns pacientes foi questionada por Trad.
Nelson de Jesus Gonçalves, aposentado, conversou com o prefeito e contou que estava esperando há uma hora. “Achei interessante a iniciativa. Quando ele vem, funciona. Quando ele não vem, a fila fica enorme. Tanto que quando ele chegou agilizou tudo aqui”, disse a reportagem.
Outro paciente, Claudiovan Chapara Gonçalves, contou que levantou e foi até o prefeito para dar os parabéns pela atitude, pois só assim pode ver qual é a realidade dos moradores com a saúde pública.
“Isso mostra que ele não procura a gente só nas eleições, tem que acontecer sempre, por isso fiz questão de me levantar e dar os parabéns a ele”, afirmou.
O autônomo contou ao prefeito que o aparelho de raio-x da unidade estava com defeito e, por isso, não estaria conseguindo fazer um exame. Trad se comprometeu em fornecer outro equipamento.
Ao Midiamax, Marquinhos disse que têm visitado as unidades para ver quais são as necessidades dos pacientes.
“Meu objetivo não é colocar a população contra o funcionário público e nem o funcionário público contra a população. Queremos saber dos funcionários sobre as reais necessidades para proporcionar ao cidadão um atendimento mais rápido”, comentou.
O prefeito disse que, no geral, os funcionários sempre reclamam das estruturas antigas dos prédios e que em breve, providenciará uma reforma. “Não tem sobrado dinheiro no caixa da prefeitura, tenho priorizado remédios, merenda, pagamento de salários, para depois mexer no mobiliário”, pontuou. Ainda assim, a unidade receberá nesta terça-feira (19) 11 cadeiras (com três lugares geminados), três macas com rodas e cinco fixas.
*Midiamax
Mín. 22° Máx. 39°