Os moradores do Bairro Santo Antônio, localizado na região Oeste de Campo Grande, estão em estado de alerta após a morte de animais na região. A suspeita é a de que os bichos tenham sido envenenados.
A pedagoga Adriana Cavalcante, de 21 anos, perdeu o cachorro e um gato na última sexta-feira (15). Ela conta que por volta das 10h, viu a gata “Julieta” babando e tremendo. Minutos depois ela morreu. “Foi tudo muito rápido”, lamenta.
Adriana ainda não tinha se recuperado da morte da gata quando viu o cachorro da família, conhecido como “Charles”, apresentando os mesmos sintomas até a morte. “É muito triste! E está acontecendo com meus vizinhos”, comentou.
Uma auxiliar administrativa, de 31 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, também passou pela mesma situação na manhã de ontem. Ela acordou, viu a cachorra conhecida como “Gordinha” passando mal e levou o animal imediatamente até o veterinário. Apesar dos esforços dos profissionais, o bicho não resistiu. A cachorra estava com a família há mais de três anos. “É lamentável! Ela fazia parte da casa. Estamos muito tristes”, disse.
Os dois casos ocorreram na Avenida Manoel Ferreira e, em todos eles, os tutores dos animais perceberam que havia uma substância rosa próxima ao local onde eles morreram.
Uma clínica veterinária localizada na região emitiu um alerta no Facebook sobre o assunto. Conforme a publicação, quatro animais foram atendidos e todos morreram. Os veterinários perceberam que estão utilizando carne crua com veneno.
Um Boletim de Ocorrência sobre o caso também foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia Civil, mas até o momento não há suspeitos. “Minha cachorra quase não saía de casa, quase não latia. Não sei quem está se sentindo incomodado para fazer um absurdo desses”, lamentou a auxiliar administrativa.
Mín. 22° Máx. 39°