Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) comemorou o resultado da festa “Enterro dos Ossos” e disse que ano que vem o Carnaval poderá mudar de lugar. “Planejar com antecedência e ver locais mais apropriados”, declarou o prefeito.
De acordo com a Guarda Municipal de Campo Grande, nenhuma ocorrência foi registrada e os foliões “se comportaram dessa vez”. Segundo informações do presidente do Sindicato Hudson Bonfim, a equipe foi reforçada e a categoria foi ouvida na reunião da última sexta-feira (8), em que a Prefeitura de Campo Grande, o secretário municipal de Segurança, Valério Azambuja, representantes de blocos de Carnaval, parlamentares, secretária de Cultura do município, Neide Brum e a Cruz Vermelha participaram da reunião para definirem os detalhes da festa. “Foi muito tranquilo, eu estava trabalhando lá e não tivemos ocorrências”, comemorou Bonfim.
O guarda municipal lembrou também que o local da Esplanada Ferroviária teve a área de isolamento aumentada e que a proibição de garrafas de vidro e caixas de som ajudaram o efetivo a desenvolver melhor o trabalho. “Fizeram conforme nós pedimos”, agradeceu ele.
Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também comemorou o resultado da festa. “Acredito que a repercussão negativa (dos quatro dias de Carnaval) inibiu os pais de liberar filhos com receio deles perderem a linha”, afirmou a médica do Samu, Maitê Galhardo.
CARNAVAL
A Esplanada Ferroviária foi cedida para que a festa de Carnaval e o Enterro dos Ossos fossem realizados. O acordo é resultado de parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, Ministério Público Estadual (MPE) e blocos de Carnaval. Porém, nos quatros dias em que a festa foi realizada, houve muita ocorrência de vandalismo e mais de cem atendimentos de adolescentes que entraram em coma alcoólico.
Devido a péssima repercussão do evento, autoridades se reuniram na última sexta para definirem se autorizariam a realização do Enterro dos Ossos, festa que é de tradição para que se oficialize o fim do Carnaval. Com os ajustes de que a segurança seria reforçada, o evento pôde ser realizado.
*Correio do Estado
Mín. 22° Máx. 39°