Uma ação da inteligência da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) conseguiu prender Orlando Vendramini Neto na cidade de Mariano Roque Alonso. Ele era procurado pela Justiça de Mato Grosso do Sul como pelo assassinato de Valdereis Rodrigues de França.
A vítima, de 61 anos, era pecuarista em Sete Quedas, a 467 quilômetros de Campo Grande, no dia 5 de novembro do ano passado. O crime teria sido cometido por uma dívida de US$ 2 milhões.
Valdereis foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo calibre 9mm enquanto estava transitando em sua camionete Toyota Hilux, pela Rua 4 de abril, no centro da cidade sul-mato-grossense. Logo após o crime, o acusado fugiu para o Paraguai e era procurado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados.
Durante as investigações, os agentes conseguiram identificar o mandante do crime, um pecuarista de 64 anos, residente no Brasil e também com cidadania paraguaia. A moto utilizada no crime também foi localizada incinerada com intuito de apagar as provas do crime.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na fazenda do suspeito, os policiais localizaram carregadores com grande capacidade de armazenamento, além de outras armas e muitas munições na residência do suspeito, no município de Adamantina.
Ao todo foram apreendidas mais de 10 armas de fogo e quase munições 1000 munições, além de drones, binóculos e outros petrechos que podem ter sido utilizados na execução do crime.