Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 25, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou indicação ao governador Eduardo Corrêa Riedel e ao secretário de estado de justiça e segurança pública Antônio Carlos Videira, solicitando a construção de uma nova sede da unidade do 8º Batalhão da Polícia Militar em Casa Verde, distrito pertencente a Nova Andradina.
O pedido chegou ao gabinete do parlamentar pelo vereador por Nova Andradina Dito Machado (União), que elencou a inadequação das instalações atuais, as quais, segundo o vereador, não atendem mais às demandas operacionais e estruturais da corporação, o que compromete o desempenho das atividades policiais e o bem-estar dos profissionais de segurança pública.
Conforme solicitação, foram constatadas deficiências estruturais no prédio atual, como alojamento inadequado, especialmente para o efetivo feminino, que não dispõe de um espaço separado para acomodação. Foram apontadas deficiências estruturais persistentes, que, apesar das reformas já realizadas, continuam impactando a qualidade e segurança do batalhão. O documento aponta ainda a questão econômico-financeira devido a gastos com reformas, pois, diante da precariedade das instalações, tais obras não são suficientes para garantir melhorias permanentes.
“O distrito de Nova Casa Verde desempenha um papel estratégico na segurança pública da região, situando-se em uma rota de intenso tráfego de veículos e mercadorias, além de enfrentar desafios significativos relacionados à criminalidade, o que demanda uma melhor infraestrutura para atender as necessidades da comunidade e da tropa, bem como garantir um atendimento mais eficaz à população e melhores condições de trabalho aos policiais militares”, destacou Hashioka.