Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 27, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou indicação ao secretário de estado de justiça e segurança pública Antônio Carlos Videira, em que solicita melhorias para o Posto de Identificação da Polícia Científica de Água Clara.
A demanda chegou ao gabinete parlamentar pelo vereador Cleison Vital (PSDB), daquele município. Dentre os equipamentos necessários para o regular funcionamento operacional da unidade, estão mesa digitalizadora, máquina fotográfica, scanner e outros dispositivos tecnológicos.
Os postos de identificação da Polícia Civil Científica servem para realizar a identificação civil e criminal de indivíduos, além de emitir a Carteira de Identidade (RG) e realizar exames papiloscópicos, de identificação de veículos, de identificação de impressões digitais, de identificação genética e de identificação toxicológica.
Devido à relevância dos trabalhos realizados, a ausência de tais aparelhos compromete a eficiência e celeridade dos atendimentos realizados no posto de identificação. “Os equipamentos vão garantir o pleno funcionamento da unidade e a prestação adequada dos serviços à comunidade de Água Clara”, destacou Hashioka.
Mín. 21° Máx. 27°